Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 05 > Jornalista do Campus JF discute comunicação e ciência com pesquisadores da América Latina
conteúdo

Geral

Jornalista do Campus JF discute comunicação e ciência com pesquisadores da América Latina

Pedro Farnese é um dos convidados do webseminário “Desinformação e divulgação da ciência e da saúde na América Latina”, na próxima terça-feira, dia 06 de junho, às 13h, no canal Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), no Youtube.

O jornalista do Campus JF, Pedro Farnese, é um dos convidados do webseminário “Desinformação e divulgação da ciência e da saúde na América Latina” que acontece na próxima terça-feira, dia 06 de junho, às 13h, no canal Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), no Youtube. O evento contará com a participação de pesquisadores de distintas instituições do Brasil, do Equador e do México e será mediado pela coordenadora do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia da Fiocruz, a pesquisadora Luisa Massarani; e da professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF),Thaiane Moreira de Oliveira.

Em sua apresentação, Farnese vai discutir o papel estratégico da Comunicação Organizacional em universidades públicas e os desafios de comunicar a ciência em uma dinâmica social hiperconectada. Este ambiente, segundo o jornalista, possibilita que publicações das grandes corporações, de especialistas e de instituições dos campos da ciência circulam nas plataformas digitais, segundo lógicas algorítmicas, em paralelo a opiniões de indivíduos baseadas em suas experiências pessoais e profissionais.

“Essa pluralidade enunciativa marca um cenário de complexidade singular e de grande relevância na atualidade. O planejamento de Comunicação Organizacional que se oriente a partir dessa problemática pode ajudar as universidades a cumprir a sua missão social, gerando valor para si. Torna-se, portanto, necessário entender o contexto no qual as visões de mundo e a descrença são sentimentos recorrentes nas abordagens para o enfrentamento à desinformação”, esclarece Farnese.

Serviço

Webseminário: “Desinformação e divulgação da ciência e da saúde na América Latina”

Data: 06 de junho

Horário: 13h (Brasil)

Evento virtual: transmissão pelo Canal Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) no YouTube.

 

registrado em: , ,