Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 07 > Julho amarelo: IF Sudeste MG promove palestra sobre hepatites virais
conteúdo

Geral

Julho amarelo: IF Sudeste MG promove palestra sobre hepatites virais

No dia 28 de julho é comemorado o dia internacional da luta contra as hepatites virais. Segundo a OMS, a doença mata 1,7 milhão de pessoas por ano, no mundo.

No dia 28 de julho é comemorado o dia internacional da luta contra as hepatites virais. Por isso, julho é considerado o mês de conscientização e combate às hepatites virais. Amarelo é a cor adotada pela campanha. 

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que as hepatites virais causam anualmente 1,7 milhão de mortes, no mundo. Em 2017, foram registrados no Brasil 2.184 óbitos provocados por hepatites virais, sendo 1.720 mortes relacionadas à hepatite C.  Em 2018, foram registrados 42.383 casos de hepatites virais no Brasil. Para saber mais, confira o Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais 2019

A fim de sensibilizar a comunidade do IF Sudeste MG para a campanha Julho Amarelo, a Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (CAS) convida para a palestra "Infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais", ministrada pelo Gerente do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, Oswaldo Alves dos Santos Júnior.  O evento será na próxima terça-feira, 30 de julho, às 15 horas, na Reitoria do IF Sudeste MG.

Participem desta importante campanha! Venham se informar!