Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Eleição CONSU: é hora de votar!
conteúdo

Geral

Eleição CONSU: é hora de votar!

Campi e Reitoria têm candidatos representantes dos TAEs, docentes, discentes, sindicatos e egressos. Leia mais e confira o tutorial de votação em vídeo.

O processo de escolha dos representantes do CONSU chegou em seu momento mais importante: a hora da votação. Desde 00h desta segunda-feira, dia 31 de agosto até quarta-feira, dia 02 de setembro às 23h59 os eleitores poderão exercer seu direito de escolha.

Para votar, todos os membros da comunidade acadêmica (TAEs, discentes e docentes) devem acessar o e-mail já recebido com o login e a senha de acesso para o sistema eleitoral online, o Helios. A partir deste link, deverão escolher seus representantes para cada categoria dos respectivos campi e Reitoria a qual o eleitor faz parte. 

Vale destacar que, conforme o art. 19, do Regulamento Eleitoral para Escolha dos Representantes do Conselho Superior, são eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente e os discentes, regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio, de graduação e pós-graduação, presenciais ou a distância de cada uma das 10 unidades do IF Sudeste MG.

Para o pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e membro do Comissão Permanente do Processo Eleitoral dos Membros do CONSU, Professor André Narvaes, "é muito importante a participação de todos, para garantir que o processo de escolha de nossos representantes seja o mais democrático possível no órgão máximo do IF Sudeste MG. O CONSU tem o papel fundamental de colaborar com o aperfeiçoamento do processo pedagógico e administrativo da instituição. A hora de escolher os bons representantes é agora!”, reforça André, lembrando que os representantes eleitos terão a duração de seus mandatos para os próximos dois anos.

Confira o tutorial e participe: