Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > novembro > Começa a I Jornada de Educação do IF Sudeste MG

Começa a I Jornada de Educação do IF Sudeste MG

Evento programado para noites de 22 a 23 de novembro coloca em pauta projetos de Ensino e vinculados a programas como PIBID, Residência Pedagógica e PET.
#pratodosverem: a imagem retangular horizontal é uma arte gráfica predominantemente azul e verde. Ao centro, em destaque, aparece o nome do evento, junto a elementos como um computador, papel e caneta, na parte inferior. à esquerda, há uma coluna com fundo branco, onde aparecem as logomarcas do IF Sudeste MG, da Capes e de programas federais como o Pibid, uma embaixo da outra.

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o IF Sudeste MG dedica suas noites a divulgar e debater os trabalhos da área de educação realizados no âmbito institucional, por meio da I Jornada de Educação (JEIF), transmitida pelo canal do IF Sudeste MG no Youtube.

O evento terá como foco os projetos de ensino vinculados à Pró-Reitoria de Ensino e os projetos desenvolvidos nos programas federais em execução no IF Sudeste MG, como o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), o RP (Residência Pedagógica) e o PET (Programa de Educação Tutorial). Assim, a Jornada tem como principal público-alvo os participantes dos referidos programas, além de estudantes dos cursos superiores do IF Sudeste MG, bem como professores da educação básica, em geral.

A programação, iniciada com reflexões para a prática docente, inclui mesas redondas, rodas de conversa e apresentações orais, sendo algumas delas acontecendo paralelamente em salas virtuais à escolha do participante.

Acesse a programação completa.