Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 03 > Inscrições para Ciclo de minicursos sobre inclusão escolar terminam amanhã (10)
conteúdo

Geral

Inscrições para Ciclo de minicursos sobre inclusão escolar terminam amanhã (10)

Profissionais do instituto (Professores e TAEs de todos os campi) que trabalhem ou se interessem pela temática podem se inscrever até dia 10

As inscrições para o ciclo de minicursos online "Diálogos Inclusivos" terminam amanhã, 10 de março. A iniciativa, promovida pela Coordenação de Ações Inclusivas do IF Sudeste MG, tem o objetivo de oferecer oportunidade de capacitação e espaço de diálogo sobre temáticas que afetam a realidade do IF Sudeste MG, relacionadas à inclusão escolar de estudantes público da Educação Especial.

Profissionais do instituto (Professores e TAEs de todos os campi) que trabalhem ou se interessem pela temática podem participar. Serão emitidos certificados. Clique aqui para se inscrever. 

 

 

 

Plano Educacional Individualizado: estratégia de inclusão

O primeiro minicurso será oferecido em três dias subsequentes e em horários diferentes para que mais pessoas possam participar. "Plano Educacional Individualizado: estratégia de inclusão" será o tema abordado pela palestrante, Dra. Wanessa Moreira de Oliveira, e o participante poderá optar por participar nos dias: 14 de março, às 9 horas; 15 de março, às 14h ou 16 de março às 19h.

 Currículo Palestrante: Assistente Social e Pedagoga; Especialista em Políticas Públicas e Gestão Social e Psicopedagogia Clínica e Institucional; Mestre em Diversidade e Inclusão pela UFF; Doutora em Ciências pelo IOC/Fiocruz; atuante nas áreas de Educação Especial e Inclusiva e Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva; servidora efetiva do IF Sudeste MG, atuante na Coordenação de Ações Inclusivas da Reitoria.