Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 03 > Fundação espanhola seleciona estudantes de graduação para participarem de curso

Fundação espanhola seleciona estudantes de graduação para participarem de curso

O programa de 2023 se realizará na Colômbia, na Espanha e no Brasil, e todos os custos ficam por conta da Fundação

O Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina é realizado pela Fundação Botín, uma fundação espanhola dedicada a promover o desenvolvimento integral da sociedade, explorando novas formas de detectar o talento criativo e apostando nele para gerar riqueza cultural, social e econômica.

A cada ano são selecionados 32 estudantes de graduação com perfil de liderança e vocação pública, de países latino-americanos, para participar de cerca de dois meses de um curso intenso: palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal.

O programa de 2023 se realizará em 3 etapas: Colômbia, Espanha e Brasil. Todos os custos dos participantes (translado, alojamento e acomodação; com exceção de visto e trâmites com passaporte).

As inscrições vão de 1º de março a 11 de maio de 2023, e devem ser feitas de maneira individual, através da plataforma online da Fundação (https://fundacionbotin.org/programas/fortalecimiento-funcion-publica-america-latina/programa). Cada inscrito deve anexar uma carta de apresentação contendo o aval da Universidade de origem, que se encontra em anexo.

Saiba mais no site da Fundação.

Modelo carta de apresentação