Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 03 > Reitor comenta participação em evento sobre PDI no IFC
conteúdo

Geral

Reitor comenta participação em evento sobre PDI no IFC

O Seminário reúne a comunidade acadêmica em torno das primeiras discussões e debates para construção dessa importante ferramenta

André Diniz, reitor do IF Sudeste MG, está em Brusque, Santa Catarina, para participar do "Vem Planejar o IFSC", seminário que discute com a comunidade acadêmica a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para o exercício de 2024-2028. 

A programação do seminário conta com palestras, mesas temáticas, apresentações culturais e divulgação de e-books. André Diniz foi o mediador da conferência de abertura, “A concepção de desenvolvimento sustentável e o impacto educacional, social, econômico, político, cultural e ambiental da interiorização dos IFs”, ministrada pelo professor e pesquisador Gaudêncio Frigotto (UFF/UERJ).

"A participação no evento é uma oportunidade para termos experiência com outro IF sobre a mobilização inicial para a construção do PDI, que é algo que queremos fazer na instituição. Com reflexões aprofundadas que vão dar condições para a comunidade construir o documento de forma mais articulada com as grandes questões externas.
Além disso, a gente aproveita para trocar várias experiências com os servidores e gestores do instituto e com os palestrantes. E, neste caso, ainda marcamos a presença do nosso instituto com a mediação da mesa", comentou o reitor do IF Sudeste MG.

O evento do Instituto Federal Catarinense termina hoje (29) e tem transmissão ao vivo pelo canal oficial do Instituto no YouTube. 

Plano de Desenvolvimento Institucional

O PDI é o documento identifica a instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e que pretende desenvolver - sendo assim um instrumento importante para a gestão e do desenvolvimento das instituições de ensino.  

Confira aqui a programação completa.

*Com informações do site do IFSC