Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 04 > Representação no Consu: IF Sudeste MG inicia escolha de seção sindical dos TAE

Representação no Consu: IF Sudeste MG inicia escolha de seção sindical dos TAE

Entidades poderão se candidatar entre 2 e 7 de maio. Técnicos administrativos que compõem o eleitorado poderão avaliar propostas a partir do dia 16 do mesmo mês.

Nesta sexta-feira (28), o IF Sudeste MG lançou o edital 1/2023, que dá início ao processo de escolha de representante sindical no Conselho Superior (Consu) - o órgão máximo da instituição. A vaga única é destinada a organização sindical da categoria dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE). Depois de eleita, ela é responsável por indicar um de seus filiados, obrigatoriamente servidor (a) da instituição, para exercer a função de conselheiro (a) durante dois anos.

As inscrições de candidaturas podem ser feitas de 2 a 7 de maio, por meio deste formulário eletrônico. No momento da inscrição, é necessário anexar dois documentos: estatuto da seção sindical candidata (para comprovar que a base territorial abrange as unidades do IF Sudeste MG) e declaração de quantidade de filiados do IF Sudeste MG na data da inscrição. A relação de seções inscritas será divulgada em 8 de maio, no espaço do portal institucional destinado às Eleições Consu 2023.

No mesmo espaço digital, servidores TAE do IF Sudeste MG poderão acessar e avaliar o material de campanha das  entidades candidatas, que defenderão suas propostas entre 16 e 28 de maio. A votação online pelo Sistema Helios será no dia 29 do mesmo mês, com resultados divulgados no dia seguinte.

Acesse o edital e outros documentos das Eleições 2023: www.ifsudestemg.edu.br/eleicoes/conselho-superior-2023

Imagem de Freepik: <a href="https://br.freepik.com/fotos-gratis/mao-coloca-envelope-rosa-na-caixa-de-votacao_5866110.htm#query=elei%C3%A7%C3%A3o&position=28&from_view=search&track=robertav1_2_sidr">Freepik</a>