Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 04 > Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (SEMTEC) é oportunidade para estudantes e professores

Pesquisa

O SEMTEC, entre outras coisas, objetiva promover reflexão e debate acerca do protagonismo estudantil na contemporaneidade e da interação professor-aluno

Em sua décima e histórica edição, o Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (SEMTEC) reúne experiências e reflexões sobre as práticas docentes destacadas e que posicionam o estudante como construtor do seu conhecimento e criador de soluções inovadoras. Além disso, o SEMTEC objetiva promover reflexão e debate acerca do protagonismo estudantil na contemporaneidade e da interação professor-aluno no espaço escolar, seja ele físico ou virtual.

Seguindo a tradição do evento, que acontece a partir de 18 de maio, o 10º SEMTEC dialoga com as edições anteriores trazendo a discussão sobre os resultados e os desafios das práticas apresentadas desde a primeira edição, sendo está uma oportunidade para a consolidação de pesquisas e divulgação de experiências exitosas.

O tema apresentado em 2023, "Práticas Docentes e Criações Discentes", pretende inspirar e valorizar o docente como profissional intelectual, criativo e crítico e fomentar nos estudantes potenciais para criar soluções inovadoras, conscientes, consoantes às problemáticas levantadas pelos professores para a construção de competências e conhecimentos.
Estas informações foram retiradas do site do evento, onde é possível saber muito mais.

Neste encontro, são convidados gestores escolares, docentes do Ensino Médio, da Educação Profissional de níveis Técnico e Superior, além dos parceiros nacionais e internacionais para compartilharem pesquisas, metodologias inovadoras e boas práticas que correspondam ao tema proposto e tenham sintonia com o trabalho realizado em seus espaços de atuação, além dos professores-autores e organizadores das edições anteriores a reapresentarem suas reflexões.

Para se inscrever e participar como ouvinte, clique aqui. As inscrições nesta categoria vão até 28 de abril.