Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 05 > Aluno do IF Sudeste MG é convocado para seleção brasileira de vôlei sub-17

Aluno do IF Sudeste MG é convocado para seleção brasileira de vôlei sub-17

Além do estudos, no IF Sudeste MG, ele participa do projeto de extensão "Campus Juiz de Fora em movimento: iniciação e aperfeiçoamento em voleibol"

Eliab Augustus tem 2,07 cm de altura e apenas 15 anos de idade. O jovem está no primeiro ano do curso técnico em Eletrotécnica do Campus Juiz de Fora, treina vôlei no Clube Bom Pastor e já foi convocado para a Seleção Brasileira de vôlei sub-17, categoria acima da sua. Além do estudos, no IF Sudeste MG, ele participa do projeto de extensão "Campus Juiz de Fora em movimento: iniciação e aperfeiçoamento em voleibol", coordenado pelo diretor de ensino e professor Silvio Anderson Toledo Fernandes.

Eliab é o maior entre os atletas do Projeto que aparecem nesta foto

"Campus Juiz de Fora em movimento: iniciação e aperfeiçoamento em voleibol"

O Projeto é destinado às comunidades externa e interna do campus Juiz de Fora. O objetivo é ensinar os fundamentos do voleibol para os iniciantes e técnicas e táticas para aqueles que já dominam os fundamentos. Além disso, o projeto seleciona atletas para disputarem amistosos e campeonatos na região.

*Com informações do Tribuna de Minas

Texto: Fernanda Coelho