Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 05 > CGU lança 2ª edição do Game da Cidadania. Vamos jogar?
conteúdo

Geral

CGU lança 2ª edição do Game da Cidadania. Vamos jogar?

O Game é uma atividade interativacom objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem

Jovens entre 11 e 17 anos podem participar. Para isso, basta baixar gratuitamente o aplicativo próprio do jogo, no celular, tablet ou computador, e começar.  Os vencedores, além de aprender e se divertir, serão premiados com notebooks. O Game é composto por 02 (duas) etapas! A 1ª Etapa tem início a participação do concorrentedownload do aplicativo e realização do jogo. Cada participante pode se inscrever até 5 de junho e pode jogar apenas uma vez por edição!

É na 2ª Etapa que ocorre o Concurso de Vídeos, cujo objetivo é a produção de um vídeo, com tempo máximo de duração de 01 minuto, sobre os temas abordados no Game. Importante: Participarão do Concurso de Vídeo somente os participantes classificados na 1ª Etapa!

O Game da Cidadania é uma atividade interativa, realizada em plataforma virtual da CGU, realizada anualmente e tem por objeto estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia e são, indevidamente, classificados como de baixa relevância.

 

Saiba mais em: https://concursos.cgu.gov.br/video/edicao/8/pagina-inicial

 Texto: Fernanda Coelho (Com informações do site da CGU)