Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 05 > Consu aprova Plano de Acessibilidade do IF Sudeste MG
conteúdo

Ensino

Consu aprova Plano de Acessibilidade do IF Sudeste MG

Documento tem o objetivo de embasar as ações relacionadas à inclusão, acessibilidade e diversidade e entra em vigor a partir de 1º de junho

O Consu, Conselho Superior, aprovou o Plano de Acessibilidade no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. O documento entra em vigor em 01º de junho deste ano e já está disponível no site do instituto. 

Objetivos

O Plano de Acessibilidade tem o objetivo de embasar as ações relacionadas à inclusão, acessibilidade e diversidade. A construção do documento, cuja vigência será de 2023-2027, com previsão de revisões anuais, teve início no segundo semestre de 2021 e decorre do trabalho de uma comissão designada por portaria do reitor. 

O Plano de Acessibilidade deve integrar o planejamento das diversas unidades, alinhar-se aos objetivos estratégicos da instituição, visando à priorização de ações e orçamento e atender também às normas e legislações vigentes.