Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 05 > O que torna a sua mãe parecida com o IF Sudeste MG?
conteúdo

Destaque

O que torna a sua mãe parecida com o IF Sudeste MG?

A comemoração do Dia das Mães começou com uma enquete no Instagram. Servidores e alunos participram e as respostas aparecem no texto a seguir

No dia 8 de maio, lançamos no Instagram a enquete: “O que torna a sua mãe parecida com o IF Sudeste MG?”.

E de onde veio essa ideia?

Veio do intenso trabalho para que o futuro dos filhos/alunos seja brilhante. Veio da luta diária para que o sonho de ver os filhos/alunos formados se concretize. Veio da preocupação constante com a segurança e bem estar dos filhos/alunos. Enfim, veio da certeza de que através de ensino, pesquisa, extensão, amor e dedicação, a gente oferece o que temos de melhor aos nossos filhos/alunos.

A sua mãe, assim como o IF Sudeste MG, é grande e quer te ver crescer. E o nosso amor pela educação é imenso, assim como é imenso o amor materno. A casa da mãe, assim como cada um dos 10 campi do IF Sudeste MG, é lugar de acolhimento e costuma ser aquele lugar para onde se quer voltar. Exemplos disso são os estudantes do ensino médio que se tornam graduandos, e os graduandos que se tornam pós-graduandos. Tem também os profissionais que foram alunos e se tornam servidores. 

O instituto ainda é jovem, nasceu em 2008, mas juntou escolas com longas histórias. O Campus Rio Pomba, por exemplo, nasceu como Escola Agrícola de Rio Pomba e tem mais de 60 anos, assim como a mãe de uma servidora de lá. 

Nem só de amor se faz uma mãe. E nem só de amor se faz o IF Sudeste MG. A cobrança também é marca de ambos. Mas, se em algum momento você achar que a cobrança foi abusiva, saiba que estamos abertos ao diálogo e que, mesmo errando, a gente quis acertar.

Importante ressaltar que cada mãe é unica. Portanto, talvez você nem identifique a sua mãe nas características aqui apontadas. Mesmo que isso tenha acontecido, ousamos tentar mais uma vez: assim como as mães, o cuidado com a educação e a formação dos filhos/alunos é o que nos move e nos faz viver. 

O IF Sudeste MG deseja um Feliz dia das Mães a cada mãe de sua comunidade e, mais do que isso, deseja que a relação mãe-filho, assim como a relação educando-escola, seja construída a cada dia, com amor, respeito e admiração. 

*As respostas da comunidade à enquete “O que torna a sua mãe parecida com o IF Sudeste MG?” foram usadas neste texto.

Texto: Fernanda Coelho