Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 05 > "Diálogos Inclusivos": inscrições para segundo minicurso terminam dia 14
conteúdo

Geral

"Diálogos Inclusivos": inscrições para segundo minicurso terminam dia 14

O evento acontece no dia 15 de junho, de 14 às 16 horas, e tem a "Acessibilidade curricular no contexto dos Institutos Federais" como tema

As inscrições para a segunda edição do Ciclo de Minicursos "Diálogos Inclusivos", promovido pela Coordenação de Ações Inclusivas do IF Sudeste MG, estão abertas e seguem até 14 de junho. O evento acontece no dia 15 do mesmo mês, de 14 às 16 horas, e tem a "Acessibilidade curricular no contexto dos Institutos Federais" como tema. A palestrante será a pedagoga Carla Ariela Rios Viralonga. 

Para se inscrever, clique aqui

Sobre a palestrante

Carla Ariela Rios Vilaronga - Pedagoga (Unesp), mestre em Educação (Unesp) e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial / Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Trabalhou como pedagoga no curso de Licenciatura em Educação Especial na UFSCar; atualmente, é docente no Instituto Federal de São Paulo. Tem se dedicado a pesquisas relacionadas à Formação de Professores, Formação de Professores em Educação Especial e Ensino Colaborativo. 

"Diálogos Inclusivos"

A iniciativa tem o objetivo de oferecer oportunidade de capacitação e espaço de diálogo sobre temáticas que afetam a realidade do IF Sudeste MG, relacionadas à inclusão escolar de estudantes público da Educação Especial. Profissionais do instituto (Professores e TAEs de todos os campi) que trabalhem ou se interessem pela temática podem participar. Serão emitidos certificados.