Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 05 > NITTEC Talks #04 traz tecnologias protegidas pelos Institutos Federais como tema

Quarto episódio da série promovida pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG acontece hoje. Não perca!

Acontece hoje, 30 de maio, entre 14 e 16 horas, a quarta edição do NITTEC Talks. "Licenciamento, cessão e transferência de tecnologias protegidas pelos Institutos Federais" será o tema da live de hoje.

A série

NITTEC Talks é uma série promovida pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG e foi planejado para realizar, periodicamente, lives com temas específicos da área, que são: inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia, empreendedorismo inovador.

"A política de inovação nas ICTs como instrumento de desenvolvimento do ecossistema socioeconômico" foi o tema da primeira das três edições já ocorridas. O episódio #02, "Hackeando o Empreendedorismo 4.0", foi em novembro de 2022 e comemorou a Semana Global do Empreendedorismo, apresentando ações de apoio ao empreendedorismo inovador do IF Sudeste MG e da empresa Andrade Gutierrez. episódio #03 teve o título "Desvendando os Acordos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)".

Flávia Couto Ruback Rodrigues, diretora do Nittec, explica que o objetivo do "NITTEC Talks" é comunicar, de uma maneira mais informal, sempre trazendo convidados, quais as possibilidades que as ICTs têm para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, bem como apresentar à comunidade interna as possibilidades que a legislação apresenta para fins de envolvimento em atividades de inovação em parceria com empresas ou outras organizações.Flávia será a mediadora do episódio 4 da série, transmitida por RNP.

Todos os episódios ficam disponíveis no Youtube, no canal do IF Sudeste MG. Clique aqui para assisti-los.