Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 06 > Inscrições para terceiro minicurso do ciclo "Diálogos Inclusivos" terminam dia 3

O minicurso será ministrado no dia 4 de julho, pela psicóloga Valdirene Armenara e tem os servidores do IF Sudeste MG como público-alvo

"Transtorto do espectro autista no contexto escolar: compreender para incluir" é o tema do terceiro minicurso do ciclo "Diálogos Inclusivos". As inscrições começam hoje, 23 de junho, e seguem até 3 de julho, devendo ser feitas pelo link: https://forms.gle/HuM3xawkKdf9uZen7.  O minicurso será ministrado no dia 4 do mesmo mês, pela psicóloga Valdirene Armenara e tem os servidores do IF Sudeste MG como público-alvo.

Sobre a palestrante

Valdirene Armenara é Psicóloga pela Universidade de Taubaté, Mestre em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal de São Paulo. Possui Certificação internacional para aplicação do MBTI Step I e II. Há 22 anos atua na área clínica, em treinamentos, avaliação de perfil, orientação para inclusão social e escolar, avaliação e psicoterapia para pessoas com autismo.  É autora do livro "Transtorno do Espectro Autista (TEA): Manual para o professor de ensino superior." Atualmente é pesquisadora voluntária da Unifesp em projetos de inclusão e acessibilidade. É ainda membro do conselho científico da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas, onde coordena um grupo de pesquisa sobre inclusão no Ensino Superior.

"Diálogos Inclusivos"

A iniciativa tem o objetivo de oferecer oportunidade de capacitação e espaço de diálogo sobre temáticas que afetam a realidade do IF Sudeste MG, relacionadas à inclusão escolar de estudantes público da Educação Especial. Profissionais do instituto (Professores e TAEs de todos os campi) que trabalhem ou se interessem pela temática podem participar. Serão emitidos certificados.