Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 06 > NOTA OFICIAL: IF Sudeste MG emite posicionamento sobre ocorrências no Campus Barbacena

Instituição trabalha na apuração de suposta conduta inadequada. Leia a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL

Diante da denúncia de que estudantes do Campus Barbacena do IF Sudeste MG teriam sofrido incitações ao suicídio e ofensas verbais de um professor em sala de aula ontem, 14 de junho de 2023, a instituição vem se manifestar a respeito.

O Instituto condena todo tipo de ofensa à dignidade de qualquer pessoa, membro de nossa comunidade ou não, e ratifica a missão de oferecer educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, e, portanto, defende uma educação libertadora e que incentiva o desenvolvimento humano e social.

Até o fechamento desta nota, a instituição trabalhava no encaminhamento da denúncia em questão para a Corregedoria do IF Sudeste MG, setor responsável pela apuração de ilícitos administrativos cometidos por servidores, assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme legislação vigente. Se confirmada a conduta ilícita, a instituição imediatamente aplicará as sanções previstas.

Os setores competentes da instituição já estão se mobilizando para oferecer apoio aos estudantes, familiares e servidores envolvidos.

Em âmbito criminal, a instituição está acompanhando as investigações e permanece à disposição para contribuir com as autoridades.