Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 07 > Edição de inverno do IF Solidário faz primeiras entregas de doações

Edição de inverno do IF Solidário faz primeiras entregas de doações

Os campi Barbacena, Bom Sucesso e Campus Avançado Ubá já fizeram as primeiras entregas de doações. A campanha segue até 1º de setembro, participe!

O Campus Barbacena e os campi avançados Bom Sucesso e Ubá já fizeram as primeiras entregas de doações da Edição de Inverno do IF Solidário.

A Diretoria de Extensão do Campus Barbacena realizou a entrega de 325 donativos (cobertores, agasalhos e roupas em geral) no dia 12 de julho.

No dia 17, foi a vez do Campus Bom Sucesso realizar as primeiras doações. Foram 334 itens (cobertores, agasalhos, calçados e roupas em geral) e mais 139 produtos de limpeza e de higiene pessoal.

No Campus Avançado Ubá, também no dia 17 de julho, foram entregues 18 quilos de feijão 4 cobertores ao Banco de Alimentos e ao Albergue municipal:

O Projeto

O IF Solidário, projeto idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais atua, retorna neste ano em sua primeira campanha de inverno. Desta vez, para aquecer o coração de muitas pessoas em Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá, serão recebidas, nas unidades do Instituto Federal, doações de agasalhos, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal (vale conferir na tabela os itens prioritários para cada unidade!).

Com a intermediação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e demais instituições parceiras, o IF Solidário já apoiou, no primeiro e segundo semestre de 2022, centenas de famílias que tiveram prejuízos materiais causados pelas fortes chuvas no Sudeste de Minas Gerais e durante o Natal. Todos os dez municípios com unidades da instituição foram atendidos.

Você ainda pode fazer parte dessa corrente, pois a arrecadação segue até 1º de setembro.

Como ajudar

Assim como na primeira edição do IF Solidário, qualquer pessoa pode contribuir. As entidades parceiras do projeto serão as responsáveis pela distribuição das arrecadações.

Em matéria divulgada anteriormente, você pode conferir horários e endereços, além de itens prioritários. Entre nessa corrente do bem!