Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 07 > INPI oferece curso gratuito sobre "Uso da Propriedade Intelectual em Negócios de Base Tecnológica"
conteúdo

Geral

INPI oferece curso gratuito sobre "Uso da Propriedade Intelectual em Negócios de Base Tecnológica"

Capacitação on-line ocorre entre 1º e 31 de agosto e destina-se a instituições de ciência e tecnologia como o IF Sudeste MG.

Entre os dias 1º e 31 de agosto, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) vai realizar uma nova edição do curso "Uso da PI em Negócios de Base Tecnológica" (UPITEC). Oferecido gratuitamente e de modo on-line e assíncrono, o curso é um pré-requisito para participação nas ações de mentoria prestadas pelo INPI.

A carga horária é de 20 horas-aula, distribuídas nos seguintes módulos:

- Introdução à Propriedade Intelectual
- Marcas e Desenho Industrial
- Patentes 1
- Patentes 2
- Informação Tecnológica

As inscrições poderão ser feitas de 24 e 28 de julho, mas antes, é necessário fazer cadastro da plataforma da Academia Virtual do INPI. As vagas são limitadas. Haverá certificado para aqueles que fizerem todos os módulos, alcançarem nota mínima de 60% na avaliação final e responderem à pesquisa pós-curso.

O público-alvo do IPITEC são canais de empresas e instituições de ciência e tecnologia atuantes em negócios de base tecnológica. O objetivo é propiciar conteúdo básico e preliminar às ações de mentoria propriamente ditas, como forma de torná-las ainda mais eficientes.

Capacitar profissionais de empresas e ICTs atuantes em negócios de base tecnológica na temática da propriedade intelectual, em especial no campo de patentes. O curso também é etapa fundamental do Programa-piloto de Mentoria em Propriedade Industrial (PMPI) do INPI.