Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 07 > Vem aí o Seminário Internacional "Formação de professores para a educação profissional técnica e tecnológica"
conteúdo

Geral

Vem aí o Seminário Internacional "Formação de professores para a educação profissional técnica e tecnológica"

O evento acontece entre 4 e 7 de dezembro, no Campus Maracanã. As inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 8 de outubro

A UERJ, por intermédio do IFHT e do ProDEd-TS, está promovendo o Seminário Internacional Formação de Professores para a Educação Profissional Técnica e Tecnológica. O evento acontece entre 4 e 7 de dezembro, no Campus Maracanã. As inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 8 de outubro, em <www.cepuerj.uerj.br>.

Ramon Iriarte, chefe do Escritório para a América Latina e o Caribe (OREALC) da UNESCO é um dos convidados. Além dele,  quatro dos principais nomes da área, os professores doutores Gaudêncio Frigotto (UERJ e UFF), Maria Ciavatta (UFF), Acácia Kuenzer (UFPR e IFRN) e Marise Ramos (UERJ) estarão presentes. De 05 a 07 de dezembro, as manhãs serão destinadas às reuniões institucionais. Enquanto às tardes haverá relatos de experiências, apresentações de produtos educacionais e comunicações.

Esta iniciativa reúne educadores e instituições do Brasil e do Uruguai, propiciando o debate em três enfoques intimamente vinculados: a análise sobre a história da EPT, a abordagem das atuais políticas e a qualificação dos educadores. Trata-se de evento sobre a Educação Profissional e a formação de professores que nela atuam, portanto, trabalhadores não-docentes, pesquisadores, estudantes, gestores etc. podem participar.

Os melhores trabalhos submetidos ao Comitê Científico do evento serão publicados em dossiê temático, na Revista Desenvolvimento e Civilização da UERJ <https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/rdciv>, periódico do Programa Desenvolvimento e Educação – Theotonio dos Santos (ProDEd-TS/UERJ). 

Dúvidas podem ser dirimidas através do for.prof.2023@gmail.com.

Fonte: cepuerj