Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 08 > Ainda dá tempo! Edição de inverno da Campanha IF Solidário está acabando

Ainda dá tempo! Edição de inverno da Campanha IF Solidário está acabando

Faça a sua doação de agasalhos, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal até 1º de setembro

O IF Solidário, projeto idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais atua, está terminando a sua primeira campanha de inverno. Mas, até dia 01º de setembro, ainda dá tempo de ajudar.

Desta vez, para aquecer o coração de muitas pessoas em Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá, estão sendo recebidas, nas unidades do Instituto Federal, doações de agasalhos, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal (vale conferir na tabela os itens prioritários para cada unidade!).

Com a intermediação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e demais instituições parceiras, o IF Solidário já apoiou, no primeiro e segundo semestre de 2022, centenas de famílias que tiveram prejuízos materiais causados pelas fortes chuvas no Sudeste de Minas Gerais e durante o Natal. Todos os dez municípios com unidades da instituição foram atendidos. A arrecadação ocorrerá do dia 26 de junho a 01º de setembro. Confira as datas e os horários no site de cada campus.

Antes do IF Solidário, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais já havia participado de uma corrente de solidariedade no contexto da pandemia da Covid-19 por meio do projeto Educação e Cidadania, em 2020 e 2021.

Como ajudar

Assim como na primeira edição do IF Solidário, qualquer pessoa pode contribuir. As entidades parceiras do projeto serão as responsáveis pela distribuição das arrecadações.

Confira os itens arrecadados por cada unidade:

Bom Sucesso

Roupas, agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza

Barbacena

Roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza

Cataguases

Roupas, agasalhos, calçados e cobertores

Juiz de Fora (Reitoria)

Roupas, agasalhos e cobertores

Manhuaçu

Roupas, agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis

Muriaé

Caixas de leites, roupas,  agasalhos e produtos de higiene pessoal

Santos Dumont

Roupas, agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis

São João Del Rei

Roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal

Ubá

Roupas, agasalhos e alimentos não perecíveis

Os postos de coleta são os campi e Reitoria do IF Sudeste MG:

- Bom Sucesso: Rua da Independência, 30 - Bairro Aparecida (Prédio do antigo PSF- Sala da coordenação de ensino). Das 14h às 21h;

- Barbacena: Rua Monsenhor José Augusto, 204 - Bairro São José (Diretoria de Extensão, Biblioteca e Portaria do anexo). Das 9h às 21h;

- Cataguases:  Chácara da Granjaria, bairro Granjaria (IF Sudeste MG) e  Rua Dr. Francisco de Barros, 66 - Centro (Instituto Mix de profissões- ao lado da Escola Coronel Vieira . Das 8h às 22h;

- Juiz de Fora (Reitoria). Rua Luz Interior, 360 - Estrela Sul (Saguão de entrada e Pró-Reitoria de Extensão). Das 9h às 17h;

- Manhuaçu: Rodovia BR 116, Km 589,8 - Distrito Realeza (Portaria e Coordenação de Extensão). Das 8h às 20h;

- Muriaé: Av. Cel. Monteiro de Castro, 550 - Barra. Das 8h às 17h;

- Santos Dumont: Rua Técnico Panamá, 45 - Bairro Quarto Depósito (Recepção). Das 13h às 20h;

- São João del-Rei: Rua Américo Davim Filho - Vila São Paulo, S/N (Setor de Extensão). Das 10h às 20h;

- Ubá: Rodovia MGT 265 Km 83, área rural de Ubá-MG, horário das 7 às 11 e das 13h às 21h. Local: Portaria do Campus.

No Campus Juiz de Fora, também está acontecendo a arrecadação de tampinhas de plástico e lacres metálicos numa campanha de apoio à Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA). Confira a notícia !

Mais informações sobre formas de arrecadação podem ser obtidas na diretoria ou coordenação de Extensão de cada unidade participante.

A comunidade do IF Sudeste MG já está novamente em ação. Com doação, divulgação e conscientização, qualquer pessoa pode ajudar: todos unidos pelo Sudeste de Minas Gerais!