Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 08 > Em pauta: possibilidade de ampliação do IF Sudeste MG é discutida no MEC
conteúdo

Geral

Em pauta: possibilidade de ampliação do IF Sudeste MG é discutida no MEC

Reitor da instituição reuniu-se com Ministro da Educação para apresentação de demandas da Educação Profissional e Tecnológica

A última quarta-feira (16) foi marcada por um importante passo político rumo à ampliação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. O reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, reuniu-se em Brasília com o Ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar demandas relacionadas à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) na Zona da Mata e Campo das Vertentes, sendo a principal delas a possibilidade de ampliação do IF Sudeste MG. O espaço na agenda ministerial foi viabilizado pelo coordenador da Bancada Federal Mineira na Câmara, deputado Luiz Fernando Faria, que também participou do encontro.

Segundo André Diniz, foi apresentada ao Ministro tanto a demanda de ampliação das unidades já existentes, como também uma listagem de municípios que se dispõem a sediar novos campi do IF Sudeste MG. A primeira dessas pautas também foi discutida no dia anterior, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério, Getúlio Marques Ferreira.

André explica que trata-se de um movimento dos deputados a nível ministerial, com a participação de gestores: “O nosso pleito institucional é podermos participar do movimento de ampliação. Assim, vamos fazendo nosso papel, chegando o mais longe que conseguimos, lutando por equipamentos sociais públicos de educação para a nossa sociedade”, enfatizou o reitor.

Texto: Elisa Franco
Imagem: Divulgação