Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 09 > Conif lança campanha em rede para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais

Conif lança campanha em rede para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais

Ações convidam à participação de toda a comunidade; vídeo sobre importância da expansão da Rede Federal inclui depoimento do reitor do IF Sudeste MG

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou este mês uma campanha para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais. Com o tema "Conectando Conquistas, Transformando Futuros", a campanha envolverá todas as instituições da Rede Federal e suas respectivas comunidades acadêmicas com o intuito de promover e divulgar a história recente das instituições, fundamentadas no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. "Essa campanha valoriza aqueles que ajudaram a construir essas instituições", destaca a presidente do Conif, Leopoldina Veras.

O Conif lançou a página 15anos.redefederal.org.br, que disponibiliza diversas informações sobre as instituições e possui uma seção voltada para a coleta de depoimentos de estudantes, servidores, egressos e toda a comunidade acadêmica que deseja compartilhar suas experiências nos últimos 15 anos. Os textos, fotos e vídeos serão compartilhados na própria página da campanha e nas redes sociais.

Cabe destacar a importância da expansão da Rede Federal e da interiorização da formação profissional humana e cidadã, mostrada neste vídeo com a participação do reitor do IF Sudeste MG André Diniz.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif