Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 09 > Programa de Integridade: IF Sudeste MG promove palestra
conteúdo

Geral

Programa de Integridade: IF Sudeste MG promove palestra

No próximo dia 29, sexta-feira, a Comissão Executiva do Programa de Integridade vai promover o evento "Programa de Integridade do IF Sudeste MG: ações e instâncias"

No próximo dia 29, sexta-feira, a Comissão Executiva do Programa de Integridade vai promover o evento "Programa de Integridade do IF Sudeste MG: ações e instâncias". A palestra será das 9 às 12 horas, online, através do Youtube, e pretende disseminar os conceitos de integridade institucional e apresentar os setores à comunidade, para que assim haja maior familiaridade e integração ao Programa.

Toda a comunidade está convidada a participar, afinal integridade diz respeito a todos nós. Não é necessário realizar inscrição. Os palestrantes serão a auditora Maria Luiza Firmiano, o corregedor Leandro Bergamini, a presidente da Comissão de Ética professora Alessandra Furtado Fernandes, a diretora de Gestão de Pessoas Kelly Cristina e o ouvidor Januário Fernandes.

O Programa de Integridade

O Governo Federal tem se empenhado em promover a integridade pública como forma sustentável de combater a corrupção, restaurar a confiança dos cidadãos em nossas instituições e prestar serviços públicos com mais qualidade. Essa busca pela integridade tem norteado a adoção de iniciativas que envolvem o aumento da transparência, a gestão adequada de recursos, a adoção de mecanismos de punição de agentes públicos por desvios e o estreitamento do relacionamento do Estado com a população.   

Mas, afinal, o que é integridade pública? E por que ela é tão importante? 

Integridade pública deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente. 

 

Fonte: portal gov.br