Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 12 > PESAPIG: IF Sudeste MG tem mais um registro de marca concedido

PESAPIG: IF Sudeste MG tem mais um registro de marca concedido

O IF Sudeste MG celebra a concessão do registro da marca "PESAPIG" pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A partir de agora, a marca é oficialmente reconhecida como propriedade exclusiva da instituição.

O processo de obtenção do registro da marca "PESAPIG" envolveu uma análise criteriosa por parte do INPI, que avaliou a originalidade e a aplicabilidade da marca proposta.

A proteção legal conferida pelo registro assegura que a marca seja exclusivamente utilizada pela instituição, impedindo o uso não autorizado por terceiros e garantindo a integridade e a autenticidade associadas a essa identidade.

A marca PESAPIG está relacionada com a fita de predição de peso para suínos, desenvolvida pelo professor Sérgio Pena, do Campus Rio Pomba, que recentemente também teve a patente concedida pelo INPI, além de já estar sendo comercializada.