Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 01 > CNPq lança a 21ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

O prêmio é atribuído a quatro categorias, dentre elas está iniciação científica. As indicações de bolsistas poderão ser encaminhadas até 09 de fevereiro

O prêmio é atribuído a quatro categorias. As duas primeiras, referentes às categorias de Bolsista de Iniciação Científica e de Bolsista de Iniciação Tecnológica contemplarão, cada uma, até três bolsistas, sendo um para cada grande área do conhecimento:

- Ciências da Vida;
- Ciências Exatas, da Terra e Engenharias;
- Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

A terceira categoria do Prêmio se refere à de Bolsista de Iniciação Científica Júnior, destinada a bolsistas PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio) que fizeram estudos sob a orientação de pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisa.

A quarta categoria do Prêmio se refere à do Mérito Institucional, que contemplará instituição participante dos programas institucionais de bolsas de iniciação científica e tecnológica, que tenha bolsistas inscritos nesta edição do Prêmio.

É importante ressaltar que todos os bolsistas, de qualquer modalidade, devem ter apresentado relatórios finais relevantes e de qualidade, relativos a projetos desenvolvidos no período de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2023.

A seleção dos bolsistas será feita pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, setor vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), até o dia 07 de fevereiro de 2024, que enviará ao CNPq os três melhores relatórios de cada categoria, sendo um de cada grande área do conhecimento.

As indicações de bolsistas, juntamente com os documentos de que tratam o item 4.3 do Edital do 21º Prêmio, devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico dppg@ifsudestemg.edu.br

Para mais informações acesse o edital no endereço eletrônico: http://destaqueict.cnpq.br/web/pdict