Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 01 > IF Sudeste MG publica lista de vagas ociosas para cursos técnicos e de graduação
conteúdo

Destaque

IF Sudeste MG publica lista de vagas ociosas para cursos técnicos e de graduação

Qualquer candidato(a) excedente e ainda não convocado(a) no Processo Seletivo 2024.1 pode pleitear uma das vagas ofertadas, manifestando-se entre 30/01 e 01/02

Visando ampliar o acesso à educação pública, federal e de qualidade, o IF Sudeste MG tornará pública nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, a lista de vagas ociosas para os cursos técnicos, de graduação e especialização técnica do Processo Seletivo 2024/1. As vagas e suas respectivas quantidades estarão disponíveis à partir das 19h na  página: https://www.ifsudestemg.edu.br/matriculas.

Os (as) candidatos(as) que desejam ocupar uma das vagas ociosas devem manifestar interesse entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, para então comporem a Lista de Espera. Esta é uma nova oportunidade que vale para os candidatos inscritos do Processo Seletivo 2024.1. Todos os candidatos excedentes que ainda não tiverem sido convocados para matrícula poderão manifestar interesse em entrar para a Lista de Espera e pleitear as vagas que ainda não foram preenchidas. O endereço para este procedimento é https://selecao.ifsudestemg.edu.br.

Na Lista de Espera, os candidatos poderão optar por qualquer curso ou campus, na mesma modalidade do curso para a qual se inscreveu. As vagas ociosas serão elencadas de acordo com os grupos de concorrência do Processo Seletivo 2024.1, conforme o Edital 040/2023 referente as matrículas, publicado em 18 de dezembro de 2023.

É importante frisar que, para os cursos cuja seleção foi através de sorteio (Técnicos Concomitantes/Subsequentes e Especialização Técnica), nos casos em que ocorrerem empate entre candidatos que manifestaram interesse em um curso diferente do escolhido na inscrição inicial, o desempate para a classificação será realizado pela data de nascimento, sendo primeiro o de maior idade.

As documentações comprobatórias solicitadas, conforme os editais, devem ser enviadas no ato da matrícula, de acordo com o edital. 

Acesse o edital de Matrícula