Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 03 > II Jornada de Educação do IF Sudeste MG: confira a programação
conteúdo

Destaque

II Jornada de Educação do IF Sudeste MG: confira a programação

O evento acontecerá de forma híbrida, entre os dias 25 e 27 de março de 2024, e a programação já foi divulgada

O IF Sudeste MG, por meio da Pró-reitoria de Ensino, está se preparando para receber a II Jornada de Educação do IF Sudeste MG. O evento acontecerá de forma híbrida, entre os dias 25 e 27 de março de 2024, e a programação já foi divulgada. 

Programação

Dia 25 de março: A abertura do evento acontece através do canal do IF Sudeste MG no Youtube, às 19 horas. Às 19:30h, os participantes acompanham a palestra "Desafios de professores e protagonismo de alunos na era da inovação", com o Prof. Dr. Eduardo C. Valadares, da UFMG.

Dia 26 de março: O segundo dia da Jornada será dedicado à apresentação presencial de trabalhos, no Campus Barbacena. A lista das apresentações será divulgada a partir do dia 15.

Dia 27 de março: A mesa redonda "Ser docente em tempos de inteligência artificial: diferentes olhares educativos", com os professores Dr Lucas Grassano Lattari (IF Sudeste MG), Ms Ana Carolina Guedes Mattos (UFJF), e Ms Mateus José dos Santos (UNESP), com mediação da Dra Valéria Bergamini, encerra o evento, às 19h, pelo Youtube. 

A Jornada

O evento institucional objetiva divulgar e debater os trabalhos da área de educação, realizados no âmbito do IF Sudeste MG, os projetos de ensino vinculados à Pró-reitoria de Ensino e os projetos desenvolvidos nos programas federais em execução no IF Sudeste MG, como o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), o RP (Residência Pedagógica) e o PET (Programa de Educação Tutorial). A programação contará com palestra, mesa-redonda e apresentações orais de forma remota, além de rodas de conversa, no formato presencial.

A I Jornada de Educação do IF Sudeste MG aconteceu em novembro de 2021 e foi transmitida pelo canal do instituto no Youtube. Leia mais em: https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/reitoria/2021/11/comeca-a-i-jornada-de-educacao-do-if-sudeste-mg