Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 03 > Segunda edição da Roda de Conversas dos NAIs recebe servidores dos núcleos dos campi
conteúdo

Geral

Segunda edição da Roda de Conversas dos NAIs recebe servidores dos núcleos dos campi

"Reflexões sobre a atuação dos profissionais de AEE no IF Sudeste MG" foi o tema da segunda edição da Roda de Conversas dos NAIs
"O encontro propiciou um diálogo muito rico entre as equipes dos NAIS, visando a troca de experiências para o enfrentamento dos desafios encontrados no atendimento ao público da educação especial no IF Sudeste MG, sobretudo na operacionalização do trabalho das profissionais de Atendimento Educacional Especializado, recentemente contratadas nos campi e na Reitoria", avalia Margarete Moreira Coutinho e Silva. 

No último dia 21, a Reitoria recebeu a 2ª Roda de conversa dos NAIs do IF Sudeste MG. O evento contou com a participação da Coordenação de Ações Inclusivas e de servidores e servidoras componentes dos Núcleos de Ações Inclusivas de 7 dos 10 campi da instituição. Com o tema: "Reflexões sobre a atuação dos profissionais de AEE no IF Sudeste MG", esta foi a segunda edição da iniciativa, que visa promover o diálogo e a troca de informações e experiências para o enfrentamento dos desafios e das barreiras no atendimento ao público da educação especial no IF Sudeste.

Para Margarete Moreira Coutinho e Silva, coordenadora de Ações Inclusivas, "o encontro propiciou um diálogo muito rico entre as equipes dos NAIS, visando a troca de experiências para o enfrentamento dos desafios encontrados no atendimento ao público da educação especial no IF Sudeste MG, sobretudo na operacionalização do trabalho das profissionais de Atendimento Educacional Especializado, recentemente contratadas nos campi e na Reitoria".

A coordenadora reitera que o objetivo da ação "é a busca de melhores estratégias que promovam cada dia mais a educação especial inclusiva em nossa instituição" e afirma que há um novo encontro previsto para junho.