Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 04 > Servidora do IF Sudeste MG profere palestra em congresso nacional sobre Inclusão
conteúdo

Geral

Servidora do IF Sudeste MG profere palestra em congresso nacional sobre Inclusão

Instituição foi apoiadora do evento e esteve representada pela servidora da Coordenação de Ações Inclusivas, Wanessa de Oliveira

O IF Sudeste MG marcou presença no 4° Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional e Tecnológica. Realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 2 e 5 de abril, o evento apresentou o tema “Acessibilidade: avaliação e boas práticas”, com o objetivo de articular grupos de pesquisa e fortalecer a educação inclusiva.

A servidora da Coordenação de Ações Inclusivas do IF Sudeste MG, Wanessa Moreira de Oliveira, esteve no palco do congresso. Convidada a compor a mesa redonda: "Terminalidade Específica e Certificação Diferenciada" prevista para o segundo dia de evento, ela representou a instituição mineira que colocou-se como apoiadora da iniciativa. “Por se tratar de um tema em constante evolução, é importante estarmos sempre acompanhando as discussões mais atuais”, ressaltou Wanessa. 

A palestrante, que chegou a ser premiada por sua tese de doutorado, reiterou a riqueza do conteúdo do evento na discussão de temáticas relacionadas à educação especial e inclusiva: “[O congresso] constitui espaço de importante representação para o IF Sudeste MG, o qual tem constantemente buscado e investido na melhoria dos processos de Inclusão e atendimento aos estudantes público da educação especial”, assegurou.

Saiba mais sobre o evento no site da UFRN