Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > A vida não para: inscreva-se na II Mostra Cultural do IF Sudeste MG até 4 de junho

Extensão

Inspirada em canção de Lenine e Dudu Falcão, segunda edição do evento teve seu lançamento na última quarta-feira, durante Webinar de Boas-Vindas ao Ensino Remoto Emergencial
#Pratodosverem: arte de divulgação do evento: fundo azul, na parte de cima há uma faixa com a expressão "II Mostra Cultural" e a data 17 de junho 2021. Na parte inferior, entre uma ampulheta e uma guitarra, há a frase "A vida não para".

Em outubro de 2020, você se emocionou com pessoas queridas que expressaram, por meio da arte, sua criatividade e seus sentimentos. Desde então, os ponteiros do relógio seguiram em movimento, o que nos motiva a escrever uma nova história para celebrar os talentos da nossa comunidade. Vem aí a II Mostra Cultural do IF Sudeste MG – A vida não para! Com o tema inspirado em verso da música "Paciência", dos cantores e compositores pernambucanos Lenine e Dudu Falcão, a segunda edição da Mostra já será em 17 de junho. Poderão se apresentar servidores, alunos e outras pessoas, desde que participem de coletivos ligados a projetos do IF Sudeste MG ou de grupos artísticos amadores com pelo menos um estudante de nossa instituição.

É importante acompanhar atentamente o período de inscrições, que vai até 4 de junho. Na página de cadastro, que você pode acessar pelo link cutt.ly/2mostraculturalifsudestemg, será necessário enviar o Formulário de Autorização de Uso de Imagem e/ou Produção Artística, que está no Anexo II da chamada da Mostra Cultural.

Durante o Webinar de Boas-Vindas ao Ensino Remoto Emergencial no período letivo 2021.1, o IF Sudeste MG viveu um pouco do que será sua II Mostra Cultural. O lançamento do evento foi para lá de especial, com três apresentações por grupos de iniciativas culturais da instituição: Ode à Alegria (Ludwig van Beethoven), interpretada pelos participantes do projeto Escola de Música, do Campus Rio Pomba; Paciência (Lenine e Dudu Falcão), em exibição multicampi por Bruna Carolina de Souza Berbert, Helen Barra de Moura, Valdir José da Silva e Carlos Henrique Luiz; Mais uma vez (Renato Russo), pelo coral do projeto Música Para Todos, do Campus Juiz de Fora.

Confira aqui a chamada da II Mostra Cultural do IF Sudeste MG – A vida não para

Veja aqui (na parte final do vídeo) o lançamento da Mostra

Vale uma atenção especial ao envio da sua apresentação, exposição ou produção. É preciso subir o vídeo para o YouTube, com um detalhe essencial: ele deve estar indicado como "não listado", ou seja, só poderá acessá-lo quem tiver o link (que é o que você indicará no formulário). Se a apresentação estiver inicialmente em formato de áudio, será necessário convertê-la para formato de vídeo, adicionando uma imagem fixa de identificação. A duração máxima do conteúdo é de cinco minutos. Se a produção for uma imagem, ela também precisa ser publicada como vídeo "não listado" no YouTube, com duração de 60 segundos (o autor pode participar do vídeo, falando sobre o processo de criação; neste caso, a duração máxima será de três minutos).

A diversidade de linguagens artísticas também está garantida. O conteúdo pode ser uma apresentação cultural (dança, movimento corporal, manifestações teatrais, música vocal ou instrumental, performance autoral, interpretação de obra conhecida ou artes integradas), uma exposição de desenho, fotografia ou pintura e também uma produção audiovisual de curta-metragem.

Vamos juntos por mais arte, cultura e integração? Se tiver dúvidas, envie mensagem a mostracultural@ifsudestemg.edu.br. A 2ª Mostra é uma ação da Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão, do Comitê de Comunicação Social e Marketing e da Comissão Organizadora.