Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 08 > Inscrições abertas para processo seletivo de técnico especialista em Língua de Sinais
conteúdo

Geral

Inscrições abertas para processo seletivo de técnico especialista em Língua de Sinais

Vaga é destinada ao Campus Rio Pomba, em contratação temporária. Edital prevê formação de banco de profissionais para todo o IF Sudeste MG.

O IF Sudeste MG está selecionando candidatos ao cargo de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A vaga é para atuação temporária no Campus Rio Pomba da instituição e exige formação superior, mas não se restringe ao Bacharelado em Tradução e Interpretação de Libras. Também podem se candidatar graduados em qualquer área, desde que possuam e apresentem certificação de proficiência na tradução e interpretação da Libras/ Língua Portuguesa (PROLIBRAS) ou atestado expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação Estadual e Municipal comprovada a proficiência.

A remuneração (vencimento básico) é de R$4.180 e a carga horária a ser cumprida pelo candidato contratado é de 40 horas semanais. As inscrições, que seguem abertas até 15 de agosto, podem ser feitas online, pelo endereço www.ifsudestemg.edu.br/concursos.

A seleção será composta de uma prova prática eliminatória (100 pontos) e uma prova de títulos classificatória (30 pontos), a serem realizadas no período de 2 a 6 de setembro. Candidatos que se autodeclararem negros devem passar, ainda, por uma entrevista no dia 16 de setembro. Contudo, o resultado provisório será divulgado antes: no dia 9 do mesmo mês. Já o resultado final será conhecido em 20/09.

Os selecionados irão compor um banco único do IF Sudeste MG, portanto, preenchida a vaga do Campus Rio Pomba, outros poderão ser chamados para qualquer unidade da instituição.

O edital está disponível nesta página. Nela também estão disponíveis todas as informações já publicadas a respeito da seleção.

Coordenação-Geral de Comunicação e Marketing
01/08/2019