Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Atividades presenciais plenas: IF Sudeste MG avança para cenário 4
conteúdo

Destaque

Atividades presenciais plenas: IF Sudeste MG avança para cenário 4

IF Sudeste MG determina o retorno presencial de todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e de trabalhos administrativos

Atendendo ao disposto no Plano de Retomada e na Lei n° 14.218/21 do Ministério da Educação, o IF Sudeste MG definiu, em reunião extraordinária da Comissão Central do Projeto Reencontro, realizada na última quarta-feira, 16 de março, o avanço da instituição para o Cenário 4: atividades presenciais plenas. A partir da decisão, a comunidade acadêmica deve se preparar para a total retomada das atividades presenciais, acadêmicas e administrativas, no início do ano letivo de 2022 (previsto para final de março).

Cenário 4

Conforme o já citado Plano de Retomada, o Cenário 4, de atividades presenciais plenas, determina o retorno presencial de todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e de trabalhos administrativos dos servidores que ainda não haviam retornado no cenário 3.

Uma vez determinada pela gestão a alteração de cenário, e publicado nos meios oficiais, as unidades deverão atender às premissas do novo cenário em até 15 dias corridos. Em circunstâncias de intercorrências em âmbito local, este período poderá ser flexibilizado a partir do entendimento entre a gestão da unidade e do IF Sudeste MG.

A portaria que determina o avanço de cenário será publicada em breve.