Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Brasil, um povo que resiste: vem aí a Bienal da UNE!
conteúdo

Geral

Brasil, um povo que resiste: vem aí a Bienal da UNE!

Os estudantes podem se inscrever tanto para acompanhar a programação, quanto para apresentar trabalhos. Confira prazos e participe!

A Bienal da UNE, União Nacional dos Estudantes,  é um festival de cultura, arte, ciência e tecnologia que mapeia, conecta e apresenta o que de mais interessante tem sido produzido dentro e fora das universidades brasileiras há mais de 20 anos. É considerado o maior festival estudantil da América Latina, reunindo cerca de 15 mil estudantes a cada dois anos. Em 2021 a Bienal será realizada majoritariamente online, e terá a União Brasileira de Estudantes Secundaristas e a Associação Nacional de Pós Graduandos também como realizadoras do evento. A Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão do IF Sudeste MG está apoiando o evento. 

Nesta 12ª edição, a Bienal traz o tema “Brasil, um povo que resiste” e homenageia os cem anos da Semana de Arte Moderna e a cantora Elza Soares. 

Os estudantes podem se inscrever tanto para acompanhar a programação, quanto para submeter ,e, caso aprovados, apresentar seus trabalhos nas seguintes categorias: Projeto de Extensão, Ciência e Tecnologia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Jogos Digitais.

O período de inscrições para acompanhar a programação do evento vai até 22 de maio. Já o período para submissão de trabalhos, vai até o dia 5 de maio.

Saiba mais sobre a programação do evento e inscreva-se em https://bienaldaune.org.br/

 

* Texto com informações do site da Bienal.