Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Campanha de Natal do IF Solidário: Faça sua doação até dia 15!

Campanha de Natal do IF Solidário: Faça sua doação até dia 15!

Agasalhos, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal podem ser doados até 15 de dezembro

O IF Solidário, projeto idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais atua, retorna neste final de ano em sua segunda campanha de Natal. A Campanha  já está em pleno andamento e traz a promessa de um Natal mais brilhante para aqueles que mais precisam. Desta vez, para levar o amor e a solidariedade a casa de muitas pessoas em Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá, serão recebidas, nas unidades do Instituto Federal, doações de agasalhos, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal (vale conferir na tabela os itens prioritários para cada unidade).

Com a intermediação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e demais instituições parceiras, o IF Solidário já apoiou, no primeiro e segundo semestre de 2022 e no primeiro semestre de 2023, centenas de famílias em vulnerabilidade social. Todos os dez municípios com unidades da instituição foram atendidos. A arrecadação ocorrerá de 16 de novembro a 15 de dezembro. Confira datas, endereços e horários no site de cada campus!

Antes do IF Solidário, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais já havia participado de uma corrente de solidariedade no contexto da pandemia da Covid-19 por meio do projeto Educação e Cidadania, entre 2020 e 2021.

Como ajudar

Assim como na primeira edição do IF Solidário, qualquer pessoa pode contribuir. As entidades parceiras do projeto serão as responsáveis pela distribuição das arrecadações.

Confira os itens arrecadados por cada unidade:

Barbacena

Roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza

Cataguases

Brinquedos, roupas e materiais escolares

Juiz de Fora (Reitoria)

Alimentos não perecíveis

Juiz de Fora (Campus)

Brinquedos, materiais escolares, roupas e sapatos.

Manhuaçu

Roupas, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis

Muriaé

Caixas de leites, roupas,  agasalhos e produtos de higiene pessoal

Rio Pomba

Brinquedos e material escolar

Santos Dumont

Alimentos não perecíveis

São João Del Rei

Caixas de leite e alimentos não perecíveis

Ubá

Roupas, agasalhos e alimentos não perecíveis

Os postos de coleta são os campi e a Reitoria do IF Sudeste MG:

Barbacena: Rua Monsenhor José Augusto, 204 - Bairro São José (Diretoria de Extensão, Biblioteca e Portaria do anexo). Das 9h às 21h;

Cataguases:  Chácara da Granjaria, sem número, bairro Granjaria (Terceiro andar do Colégio Cataguases, na Secretaria do IF Sudeste MG). Das 8h às 22h;

Juiz de Fora (Reitoria): Rua Luz Interior, 360 - Estrela Sul (Saguão de entrada e Pró-Reitoria de Extensão). Das 9h às 17h;

Juiz de Fora (Campus): Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, Bloco Administrativo (Diretoria de Extensão) - Bairro Fábrica, Juiz de Fora - MG. Das 9h às 18h.

Manhuaçu: Rodovia BR 116, Km 589,8 - Distrito Realeza (Portaria e Coordenação de Extensão). Das 8h às 20h;

Muriaé: Av. Cel. Monteiro de Castro, 550 - Barra. Das 8h às 17h;

Rio Pomba: Av. Dr. José Sebastião da Paixão - Lindo Vale (Prédios Administrativo e Central e Diretoria de Extensão). Das 7h às 20h;

Santos Dumont: Rua Constantino Horta, 363, Bairro Quarto Depósito, Recepção.

São João del-Rei: Rua Américo Davim Filho - Vila São Paulo, S/N (Setor de Extensão). Das 13h às 21h;

Ubá: Rodovia MGT 265 Km 83, área rural de Ubá-MG, horário das 7 às 11 e das 13h às 21h. Local: Portaria do Campus.

Faça parte dessa corrente do bem e ajude a iluminar o Natal de quem mais precisa. Mais informações sobre formas de arrecadação podem ser obtidas na diretoria ou coordenação de Extensão de cada unidade participante.