Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > CGU lança campanha sobre Valores do Serviço Público Federal
conteúdo

Geral

CGU lança campanha sobre Valores do Serviço Público Federal

A Unidade de Integridade Pública do IF Sudeste MG comunica que a CGU lançou, com o apoio da OCDE, o projeto Valores do Serviço Público Federal.
publicado: 13/10/2020 15h02, última modificação: 13/10/2020 15h02

A Unidade de Integridade Pública do IF Sudeste MG comunica que Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, com o apoio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o projeto Valores do Serviço Público Federal.

A ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Como participar:

No formulário (clique aqui), cada servidor deverá sugerir de 1 a 3 valores, além de indicar a qual órgão/entidade pertence. Os formulários ficarão abertos de 12 a 23 de outubro.

Como será a escolha:

A pesquisa será eletrônica e poderá ser respondida até 23 de outubro. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passarão por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Finalmente serão consolidados os Valores do Serviço Público Brasileiro.

Para isso, é fundamental que todos os servidores participem da pesquisa. Valores sólidos no serviço público contribuem para a entrega de serviços de qualidade à população. O resultado será divulgado durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Participe e ajude a fazer uma Administração Pública mais íntegra!