Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Março > CGU lança pesquisa sobre programas de integridade no IF Sudeste MG. Participe!
conteúdo

Geral

CGU lança pesquisa sobre programas de integridade no IF Sudeste MG. Participe!

A pesquisa, estruturada em um questionário com 17 perguntas, está disponível até 31 de março. Servidores e colaboradores podem participar.
#Pratodosverem: QR Code para participação na pesquisa.

#Pratodosverem: QR Code para participação na pesquisa.

A Controladoria-Geral da União (CGU), por intermédio da Coordenação-Geral de Integridade Pública, lançou uma pesquisa direcionada aos servidores e colaboradores dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Tal pesquisa tem como objetivo evidenciar a percepção dos participantes acerca dos programas de integridade. Os resultados serão utilizados para subsidiar iniciativas futuras, com foco na promoção da melhoria contínua da governança pública das instituições, com vistas à condução de políticas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

O exercício da governança pública se dá por meio da implementação de mecanismos de liderança, estratégia e controle. A liderança compreende um conjunto de práticas de natureza humana ou comportamental exercida nos principais cargos das organizações, observando os princípios da integridade, competência, responsabilidade e motivação. A estratégia perpassa a definição de diretrizes, objetivos, planos e ações para consecução dos objetivos da instituição. Por sua vez, o controle busca mitigar os possíveis riscos no alcance dos objetivos institucionais, assegurando a preservação da legalidade e da economicidade na aplicação dos recursos públicos.

A pesquisa, estruturada em um questionário com 17 perguntas, poderá ser acessada por meio do aplicativo “The Integrity App”. A ferramenta está disponível na Google Play e na Apple Store e, também, pode ser acessado pelo navegador web, utilizando o link https://theintegrityapp.com ou QR Code.

O questionário está disponível até 31 de março.

Participe! Colabore com o aperfeiçoamento da gestão do IF Sudeste MG!