Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Chips do "Projeto Alunos Conectados" começam a ser entregues

Chips do "Projeto Alunos Conectados" começam a ser entregues

Nos próximos dias, os campi farão a entrega aos alunos contemplados. Os chips já vem ativados e, caso o aluno tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato
#Pratodosverem: Arte com fundo verde. Na parte inferior esquerda, uma aluna está sentada num globo terrestre, enquanto dois alunos seguram um chip. No meio da arte, na parte superior, está escrito: "Projeto Alunos Concetados", e, na parte inferior direita, há a expressão "entrega de chips".

A Diretoria de Apoio ao Discente - Dirad, através da Coordenação de Assistência Estudantil, informa que, nesta semana, foi despachada aos campi a primeira remessa  dos chips referentes ao EDITAL 07/2021 - INCLUSÃO DIGITAL POR MEIO DO PROJETO “ALUNOS CONECTADOS” DA REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA - RNP E MINISTÉRIO DA ECONOMIA.

Nos próximos dias, os campi  farão a entrega dos chips da Operadora Claro aos alunos contemplados.

Os chips já vem ativados e, caso o aluno tenha alguma dúvida ou algum problema na utilização do chip, poderá entrar em contato através do e-mail: assistenciaestudantil@ifsudestemg.edu.br.

Sobre o projeto

Projeto Alunos Conectados  é uma ação desenvolvida  pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Economia, sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), e consiste na distribuição e monitoramento de pacote de dados fornecidos por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), ou seja, chips de celulares com pacotes de dados.

O objetivo é apoiar os estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que consigam desenvolver suas atividades acadêmicas fora da instituição de ensino enquanto durar o ensino remoto.