Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 10 > Com duas medalhas, IF Sudeste MG encerra participação na Etapa Nacional dos JIF 2019
conteúdo

Geral

Com duas medalhas, IF Sudeste MG encerra participação na Etapa Nacional dos JIF 2019

Jogos aconteceram de 7 a 12 de outubro, no SESC Guarapari. O Instituto levou medalha de prata no xadrez por equipe feminino e no lançamento de dardo.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: equipe de xadrez feminino sendo premiada. Professores acompanham.

#Pratodosverem: equipe de xadrez feminino sendo premiada. Professores acompanham.

O IF Sudeste MG encerrou sua participação na Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2019 com duas medalhas de prata: A primeira foi conquistada no lançamento de dardo, pelo estudante Rafael Ferreira de Oliveira, aluno do curso de graduação em Ciência da Computação do Campus Rio Pomba. A equipe de xadrez feminino, formada por estudantes dos Campi Barbacena, Juiz de Fora e Muriaé, garantiu a segunda medalha de prata para o Instituto. As estudantes Nathalia Milagres Scoralick da Fonseca, do curso técnico em eletrotécnica do Campus Juiz de Fora; Danielle Aparecida Benedito e Giulia Paola Alves Marques, do curso técnico em agropecuária do Campus Barbacena e Maria das Dores de Castro da Rocha, do curso técnico em eletrotécnica do Campus Muriaé, compuseram a equipe. 

Entre 7 e 12 de outubro, os quarenta e cinco estudantes da instituição competiram em cinco modalidades, no SESC Guarapari, juntando-se a outros mil e setecentos estudantes de trinta instituições. Além das competições esportivas, a programação também contou com apresentações culturais.

A Etapa Nacional dos JIF 2019, em sua décima edição, é uma ação do CONIF e das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A edição de 2020 da Etapa Nacional do JIF será realizada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O planejamento para a participação dos estudantes do IF Sudeste MG na Etapa Nacional dos Jogos ficou a cargo da Coordenação de Esporte, Cultura e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão e da Comissão Organizadora do IF Sudeste MG (Portaria-R N° 1005/2019).

Segundo os organizadores, contribuir para possibilitar condições de permanência e êxito escolar, promover a cultura esportiva e a integração são alguns dos valores agregados à ação que corroboram para o esforço institucional de apoiar a participação dos estudantes e dos servidores em eventos deste tipo.

Informações sobre instituições e atletas participantes, resultados e fotos estão disponíveis na página oficial da competição:  https://sigeventos.ifes.edu.br/evento/JIF2019/

Confira fotos da participação do IF Sudeste MG na Etapa Nacional.