Geral
Comunicado sobre o pagamento de GECC- Processo Seletivo 2025.1
A Diretoria de Processos Seletivos que assumiu em 29/04/2025, tomou conhecimento do processo nº 23223.002274/2024-08, cujo objeto trata do pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), referente ao processo seletivo 2025.1, durante o período de transição administrativa.
Ao analisar o processo, observou-se que este permaneceu por 60 dias sem os devidos encaminhamentos. Desde então, a atual gestão tem realizado todos os esforços para regularizar o pagamento aos servidores pelos serviços prestados em dezembro de 2024, os quais deveriam ter sido quitados conforme os prazos estabelecidos pela legislação vigente.
Na tarde da última quarta-feira, 11 de junho de 2025, a Direção de Gestão de Pessoas (DGP) realizou reunião com o objetivo de descentralizar os processos referentes ao pagamento de exercício anterior — relativos aos serviços prestados em dezembro de 2024 — para os campi, a fim de acelerar a regularização dos referidos pagamentos.
Todas as informações e orientações sobre o processo de transição da Copese, podem ser acessados no processo nº 23223.001192/2025-19.
Estamos empenhados em solucionar a situação e, ao mesmo tempo, aprimorar os processos no SIPAC referentes ao Processo Seletivo 2025.2, a fim de evitar que ocorrências como esta se repitam.




