Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Conheça a Política de Proteção de Dados Pessoais do IF Sudeste MG

Conheça a Política de Proteção de Dados Pessoais do IF Sudeste MG

O documento, aprovado pelo CONSU, é uma declaração formal do IF Sudeste MG acerca do seu compromisso com a proteção dos dados pessoais.

A Política de Proteção de Dados Pessoais do IF Sudeste MG foi aprovada pelo CONSU, Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em votação ocorrida no dia 24 de junho, durante reunião ordinária do Conselho.

O documento é uma declaração formal do IF Sudeste MG acerca do seu compromisso com a proteção dos dados pessoais de sua propriedade e/ou sob sua guarda, sejam estes dados contidos em qualquer suporte, físico ou digital.

Objetivos

A Política estabelece as diretrizes e responsabilidades adequadas para resguardo e uso de dados pessoais que venham a ser tratados pelo instituto, em consonância com a legislação aplicável, da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais e de demais autoridades competentes, em especial com Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).

A quem se aplica

É importante que toda a comunidade do IF Sudeste MG leia e siga as diretrizes do documento, isto porque as normas aplicam-se a todos os campi, unidades e entidades vinculadas ao instituto, devendo ser cumprida por todos os servidores, comunidade discente, consultores externos, estagiários, prestadores de serviço ou quem de alguma forma atua para ou em nome do IF Sudeste MG em operações que envolvam tratamento de dados pessoais que sejam realizadas no escopo das atividades conduzidas pelo instituto.

Leia o documento na íntegra: Política de Proteção de Dados Pessoais do IF Sudeste MG