Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Conif e Contic firmam parceria para tratar sobre o novo mundo do trabalho

Conif e Contic firmam parceria para tratar sobre o novo mundo do trabalho

Entidades realizarão live de lançamento da sua parceria e abordarão a rápida transformação digital que está ocorrendo no mundo do trabalho

No dia 24 de junho de 2021, das 15:00 às 16:30, o Conif e a Contic realizarão a Live de lançamento da sua parceria. A divulgação é a primeira ação da parceria firmada no final do ano passado que tem como objetivo promover ações de interesse mútuo, em especial na capacitação de recursos humanos considerando a rápida transformação digital que está ocorrendo no mundo do trabalho.

O evento virtual contará com a presença da Presidente do Conif, Professora Sônia; do Presidente Executivo da ConTIC e da Febratel, Marcos Ferrari; da Presidente da ConTIC e da Feninfra, Vivien Suruagy e do Presidente da Fenainfo, Edgar Serrano. Será transmitida pelo YouTube das Instituições e o público-alvo são os mais de 1 milhão de estudantes e docentes da Rede Federal de Ensino.

Serão abordados temas como o mercado de trabalho no setor de TICs, a relevância do setor para a economia e o novo mundo de trabalho que se abre com a chegada de novas tecnologias.

O Conif, Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, congrega 41 instituições de ensino com mais de 600 unidades em todo país e com cerca de 1 milhão de estudantes. A ConTIC, Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação, reúne mais de mil empresas do setor de TICs com cerca de 1,7 milhão de trabalhadores.

As inscrições vão até dia 24, no site do evento.