Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Curso de Licenciatura em Educação Física é reconhecido pelo Ministério da Educação
conteúdo

Ensino

Curso de Licenciatura em Educação Física é reconhecido pelo Ministério da Educação

A equipe do MEC esteve no Campus Rio Pomba nos dias 25 e 26 de abril para avaliar infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente.
publicado: 04/06/2019 12h54, última modificação: 05/06/2019 15h29

O curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Rio Pomba foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4. A equipe do MEC esteve na unidade nos dias 25 e 26 de abril para avaliar infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente. Na primeira semana de maio, veio a avaliação final. “Eles levantaram como ponto forte nossa proximidade com os alunos. Comentaram que isto é uma característica que nos diferencia da maioria das faculdades”, ressaltou a coordenadora do curso, Ana Paula Guttierres.

Também foram levantados como pontos positivos os laboratórios, as oportunidades de desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão e a existência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e a Residência Pedagógica. “Como somos um curso de licenciatura, este tipo de projeto é importante para fortalecermos nossos laços com as escolas públicas da região.”

Com o reconhecimento do curso, Ana Paula confirma que a equipe já começa a traçar novos rumos para o Núcleo de Educação Física da unidade. “Vamos estudar a possibilidade de abrir o bacharelado ou, quem sabe, uma pós-graduação.”

Reconhecimento

De acordo com o MEC, o reconhecimento do curso deve ser solicitado a partir do momento em que a primeira turma complete 50% de sua carga horária. Os avaliadores dão notas que variam de 1 a 5. O reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos diplomas. A cada ciclo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é preciso solicitar renovação do reconhecimento.

Assessoria de Comunicação
Campus Rio Pomba
08/05/2019
registrado em: ,