Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > IF Sudeste MG publica Plano de Dados Abertos para o biênio 2021-2023
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG publica Plano de Dados Abertos para o biênio 2021-2023

O Plano é um documento de gestão, obrigatório, que irá orientar as ações de implementação e promover a continuidade da abertura dos dados abertos da instituição.

O Plano de Dados Abertos (PDA), publicado hoje, 13 de julho, no site do IF Sudeste MG,  foi redigido pela Comissão Central de Implantação e Acompanhamento do Plano de Dados Abertos, designada pela Resolução do Conselho de Governança (COGD) do IF Sudeste MG e terá vigência de dois anos, de 2021 a 2023.

O PDA

O Plano é um documento de gestão, obrigatório, que irá orientar as ações de implementação e promover a continuidade da abertura dos dados abertos da instituição. Para serem considerados abertos, os dados governamentais devem estar acessíveis ao público e disponíveis para serem livremente utilizados a fim de fomentar o controle social, promover o desenvolvimento tecnológico e permitir que haja inovação nos diversos setores da sociedade, aprimorando, inclusive, a cultura da transparência pública. 

Para entender melhor o que são os dados abertos e o trabalho da Comissão Central de Implantação e Acompanhamento do PDA, leia o documento na íntegra: https://www.ifsudestemg.edu.br/documentos-institucionais/plano-de-dados-abertos/plano_dados_abertos2021-2023.pdf/view.