Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, IF Sudeste MG promove mesa redonda
conteúdo

Destaque

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, IF Sudeste MG promove mesa redonda

Em comemoração à data, o IF Sudeste MG vai promover a mesa redonda "Instituições de Ensino e experiências LGBTQIA+: ensino, pesquisa e extensão na democratização institucional"

No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que marca a luta pelos direitos em todo o mundo. Para comemorar, o IF Sudeste MG, através de sua Coordenação de Ações Afirmativas (CAAF), vai promover a mesa redonda "Instituições de Ensino e experiências LGBTQIA+: ensino, pesquisa e extensão na democratização institucional." Segundo o coordenador da CAAF, Rodrigo Fonseca Caixeta, o objetivo da ação é “demonstrar a importância do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, como símbolo da luta pelas conquistas sociais e políticas dessa população e o papel das instituições de ensino nesse processo”.

O evento será no dia 28 de junho, às 18 horas, no canal do IF no Youtube, e terá como convidado o Professor Dr. Marco Aurélio Máximo Prado, coordenador do NUH - Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Fafich-UFMG). Saiba mais sobre o NUH: https://www.fafich.ufmg.br/nuh/.

Silvio Anderson Toledo Fernandes, diretor de Ensino; Dênis Derly Damasceno, coordenador de Pesquisa; e Cleverson Ramon Carvalho Silva, diretor de Extensão; serão os debatedores. Cada um fará perguntas sobre os projetos desenvolvidos pelo NUH em suas respectivas áreas. Como mediador, teremos Igor Cerri, coordenador de Apoio ao Discente do Campus São João del-Rei.

Direitos LGBTQIA+ são uma questão social, e, portanto, de interesse de toda a sociedade. Assim sendo, todas e todos estão convidados a participar e a enviar perguntas através do formulário: https://forms.gle/oQGHJaMQ2NsJ2VLCA.

A lista de presença será disponibilizada durante a transmissão para posterior emissão de certificados.