Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Campus Barbacena oferta curso gratuito para estudantes de 7 campi

Campus Barbacena oferta curso gratuito para estudantes de 7 campi

O Curso "Aprender pra quê"? , em parceria com a JA Minas Gerais, é gratuito. Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos integrados e concomitantes de 7 campi

A Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena está ofertando o Curso "Aprender pra quê"? , em parceria com a JA Minas Gerais. Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos e concomitantes de 7 campi do IF Sudeste MG. (Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei esse), cujos Diretores de Pesquisa manifestaram interesse.

O curso será remoto e os encontros síncronos serão realizados nos dias 26/08, 31/08 e 02/09, no horário de 17h às 18h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 de agosto e 22 de agosto, pelo link:

Após a inscrição, os estudantes receberão informações adicionais de como deverão acessar o ambiente virtual para os encontros síncronos.

O curso tem como foco mostrar a importância do aprendizado ao longo da vida. Os módulos abarcarão dinâmicas que trabalham o autoconhecimento e o reconhecimento dos próprios talentos, além das múltiplas formas de inteligência e aprendizado. O fim desse ciclo trata de temas como planejamento de carreira e educação financeira.

Mais informações no e-mail: inovacao.barbacena@ifsudestemg.edu.br

Participe!

Game VUCA

Para já entrar no clima do curso, convidamos você a jogar o Game VUCA. Criado em parceria com a Accenture Brasil, o Game VUCA tem como missão ajudar os jovens na difícil missão de ingressar no mundo de trabalho, incentivando a busca por conhecimento, aprendizado constante e prepará-los para o início da jornada profissional.

O game é totalmente virtual é gratuito, não precisa de assinatura e pode ser jogado sozinho.

O jogo de tabuleiro é composto por perguntas e respostas onde o participante vai sendo desafiado de acordo com seus conhecimentos. Cada sessão dura em média 30 minutos e o desafio é alcançar os mil pontos em até 45 rodadas.

Jogue agora o game: https://gamevuca.org.br/

Fonte: JA Minas Gerais