Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Hoje é o último dia de inscrição no edital de seleção para Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica

Destaque

Divulgado edital de seleção para Atendimento Emergencial de Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica durante a Pandemia da Covid-19.

O IF Sudeste MG, por meio da Pró-reitoria de Ensino, torna público o Processo de Seleção para Atendimento Emergencial aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica no Contexto da Pandemia da Covid-19 – 1º semestre de 2021, através do Edital Nº 02, de 11 de junho de 2021.

As inscrições vão de 14 de junho, a partir das 09h, até às 23h59 do dia 24 de junho de 2021 . Para se inscreverem, os estudantes deverão acessar o Formulário Eletrônico de Inscrição, referente ao campus em que está matriculado, através do link disponível na tabela do art. 7º do edital.

O objetivo do Edital é garantir que os estudantes em baixa condição socioeconômica, regularmente matriculados nos cursos presenciais do IF Sudeste MG (atualmente ofertados através do Ensino remoto devido à pandemia da Covid-19), com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio (renda per capita é a renda
familiar total dividida pelo número de pessoas da família) e que preencham os demais requisitos presentes no edital possam participar e realizar as atividades do Ensino Remoto Emergencial.

O processo de seleção é unificado, logo contemplará todos os campi do IF Sudeste MG. A quantidade de atendimento, bem como a oferta das modalidades será diferente entre os campi, cabendo aos estudantes verificar quais serão ofertados pelo seu campus. Estão previstas as seguintes modalidades de Atendimento Emergencial:

- Inclusão Digital Equipamento: destinada à aquisição de equipamentos de informática (exclusivamente: computador, CPU completa, notebook ou tablet) no valor de R$ 1.200,00 (parcela única);
- Inclusão Digital Internet: destinada a auxiliar financeiramente os estudantes para a aquisição ou manutenção dos serviços de internet, no valor de R$ 80,00 (mensais);
- Manutenção Emergencial:  destinada a auxiliar financeiramente os estudantes, no
valor de R$ 200,00 (mensais).

Destacamos a importância da leitura atenta do Edital para que os estudantes possam providenciar a documentação obrigatória em tempo hábil, a fim de atenderem aos critérios e normas dispostas no mesmo.

Confira o edital.