Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Março > Edital de isenção do Processo Seletivo do segundo semestre está suspenso
conteúdo

Geral

Edital de isenção do Processo Seletivo do segundo semestre está suspenso

A Pró-reitoria de Ensino e a Direção de Processos Seletivos – COPESE informam que está SUSPENSO o Edital nº 09/2020 – Isenção da Taxa de Inscrição.

A Pró-reitoria de Ensino e a Direção de Processos Seletivos – COPESE informam que está SUSPENSO o Edital nº 09/2020 – Isenção da Taxa de Inscrição do Processo Seletivo do 2º semestre de 2020.  

A razão é a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas do IF Sudeste de Minas Gerais, a partir desta terça-feira, 17 de março de 2020, por tempo indeterminado, devido a declaração de pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), emitida em 11 de março de 2020, conforme a “Nota à comunidade”, emitida em 16 de março de 2020. 

O IF Sudeste MG entende que a medida cumpre a responsabilidade da instituição não apenas em relação a estudantes, a servidores, a colaboradores e a familiares, mas também à própria sociedade e às comunidades que nos acolheram, tendo em vista que o isolamento social é o mais eficiente mecanismo para frear a transmissibilidade do vírus.

Dessa forma, os pedidos de isenção dos candidatos que protocolaram ou enviaram pelos correios serão considerados para o próximo processo seletivo do IF Sudeste MG. Dúvidas em relação a esta suspensão e demais informações podem ser enviadas para copese@ifsudestemg.edu.br .