Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Evento apresenta desafios e possibilidades para ações inclusivas no IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

Evento apresenta desafios e possibilidades para ações inclusivas no IF Sudeste MG

Mesa-redonda dedicada a todos os públicos da instituição debate o atual contexto e os próximos passos na promoção de uma educação inclusiva.

A ambientação dos novos estudantes no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais já começou, com diversas atividades de acolhimento promovidas por nossos campi. Na semana que vem, que será marcada também pela solenidade de posse do reitor e dos diretores-gerais das unidades, outras ações estarão na programação geral do IF Sudeste MG. Uma delas será dedicada a um tema sempre central para a instituição: as ações inclusivas. O debate será transmitido ao vivo pelo canal do IF no YouTube na quinta-feira (20 de maio), a partir das 18h.  

Participarão da conversa "(Re)significando as ações inclusivas no IF Sudeste MG: desafios e possibilidades" a assistente social do IF Sudeste MG Wanessa Oliveira, a coordenadora do Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do Campus Juiz de Fora, Ilza Netto, e a professora Rosely Oliveira, que atua em Barbacena em Atendimento Educacional Especializado (AEE). O evento tem o suporte da Direção de Apoio ao Discente (Dirad) do IF Sudeste MG.  

Além de acompanhar ao vivo pelo YouTube, você também pode participar diretamente do evento, compartilhando sua dúvida até segunda-feira, 17 de maio, pelo formulário em http://cutt.ly/perguntasacoesinclusivas. A ideia é ampliar horizontes práticos e teóricos num tema tão relevante e que exige constante atualização e capacidade de adaptação às circunstâncias, como tem sido nos últimos meses de Ensino Remoto Emergencial.