Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > IF Sudeste MG promove "Ciclo de Palestras sobre Segurança Cibernética"

IF Sudeste MG promove "Ciclo de Palestras sobre Segurança Cibernética"

O evento acontece no dia 27 de outubro, entre 16:30 e 18:40 horas, no Canal do instituto no Youtube. Confira a programação, participe e aprenda a se proteger!
#Pratodosverem: Arte de Divulgação de evento. Em cima, há uma tarja preta que traz, em letras brancas, o nome "Ciclo de Palestras Sobre Segurança Cibernética". Um quadro branco, similar ao que aparece no ambiente virtual, diz:"lembrete, 27 de outubro e os nomes dos três palestrantes". Abaixo há dois botões: Adiar e Confirmar. O fundo lembra um circuito eletrônico e tem trabalhadores em ação e traz a logo do IF Sudeste MG.

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Gestão de Segurança da Informação do IF Sudeste MG convidam a todos e todas para o "Ciclo de Palestras sobre Segurança Cibernética". O evento acontece no dia 27 de outubro, a partir das 16:30 horas, no Canal do instituto no Youtube, via conferencia web na sala da CSIC, e não precisa de inscrição.

Igor Meneguitte Ávila, diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, será o apresentador e mediador e contará com o apoio de Jorge Rafael Hara Moreira, Analista de Tecnologia da Informação e Gestor de Segurança da Informação.

O mês de outubro é considerado o mês de conscientização em Segurança Cibernética. Portanto, a palestra tem o objetivo de fomentar a cultura de segurança da informação no IF e conscientizar a comunidade sobre a importância do assunto no âmbito do instituto, esclarecendo conceitos fundamentais da área e levando informações atualizadas sobre mecanismos e medidas de proteção contra ameaças digitais, além do uso consciente e seguro da internet.

O evento terá 2 palestras, cada uma com 30 minutos de duração e mais 10 minutos para perguntas. Confira a programação:

Fala inicial: Segurança da Informação no âmbito do IF Sudeste MG – Apresentação do Gestor de Segurança da Informação, Jorge Rafael Hara Moreira, sobre as ações já realizadas, o portal da segurança da informação, a campanha de conscientização quanto a vulnerabilidades e as relações com a LGPD;

Palestra 1: Entendendo a Engenharia Social: como proteger seus dados pessoais e institucionais

Horário: 17:00 às 17:40

PalestranteRodrigo Queiroz da Silva - Supervisor de Segurança da Informação da Prefeitura de Juiz de Fora

Palestra 2:  Proteja seus dispositivos indo além do antivírus

Horário: 17:40 às 18:20

Palestrante: Professor M.Sc. Gustavo Henrique da Rocha Reis – Professor do Departamento de Computação do Campus Rio Pomba. Área de atuação e pesquisa: Redes de Computadores, Segurança da Informação e Sistemas Paralelos e Distribuídos.

Participe e aprenda como se proteger no ambiente virtual, e, acima de tudo, como proteger as informações do IF Sudeste MG!